AVISO

É RECOMENDAVEL QUE VOCÊ SEMPRE FAÇA BACKUP DO JOGO PADRÃO TODO ANTES DE COLOCAR ALGUM MOD, SKIN OU PACK.

The Grand Park Pack

Ajude o blog a terminar o The Grand Park Pack(TGPP), divulgue a notícia que precisamos de alguém que mexa no Hex Editor para passar os skins pro jogo, desse jeito o TGPP será concluído!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dicas de JPOG

Abaixo muitas dicas do jogo Jurassic Park: Operation Genesis


Gameplay:


O jogo é controlado pelo mouse. Mas alguns controles no teclado são muito útils.
Os controles básicos pode ser visto nos exercícios do jogo, abaixo os controles:
W, A, S, D ou seta pra cima, esquerda, baixo, direita. Rotacionar Q e E; [ e ] muda de unidade (mudar de um raptor para outro quando selecionado); C ou barra de espaço vê o nome dos dinos e dos visitantes; R e F dão zoom; P você cria os pisos do parque; Esc sair da unidade, cancela e quando nada selecionado é o Start que permite você salvar, carregar outro jogo, sair do jogo e mudar as opções; no modo Operation Genesis use os botões F1 para ver os objetivos (necessário somente nas missões e nos exercícios), F2 para ir para as pesquisas(reseach), F3 para ir para os sítios paleontologos (fossil hunt), F4 vai para o laboratório aonde extrai-se os DNA de dinos.
Nas opções: para ativar e desativar a grama vá em video, depois em grass e selecione on ou off, outra opção importante é em controls, lá pode-se editar os controles do jogo, em edge escroll on ou off para determinar se o mouse vai para o canto da tela sem que a tela rotacione-se.

Um modo fácil de conseguir dinheiro é vendendo o ouro e os opals, e vendendo os fóssils com baixa qualidade. Se você estiver necessitado coloque o preço de acordo com a estrelas, 1 estrela 500, 2 estrelas 1000, 3 estrelas 1500 e aumentando sempre 500.

Os dinossauros se estressam por não ter comida ou a jaula pode ser muito pequena ou tem muitos deles convivendo juntos ou eles estão com frescura e o jeito é sedar eles.



Modificando o jogo


Os principais arquivos de modificação são: constant, weather, Eng (na pasta Gui/Locales), e os arquivos na pasta Units.

Para mudar o limite de dinossauros e visitantes no parque, abra o arquivo constant e localize MaxDinoPopulation e coloque no lugar de 60 o número de dinos que você deseja, para mudar a população dos turistas vá em ParkMaxPopulationCap e edite o número desejado.
Para mudar a distancia que o balão irá percorrer vá em BalloonRideMaxDist e coloque o número da distancia que o balão irá percorrer, para modificar os waypoints vá em BalloonRideMaxWaypoints e coloque o número de waypoints que podem ser colocados.
Para mudar a altitude que o jeep pode chegar vá em JeepMaxAltitude e coloque o número desejado.
Para mudar o tempo de incubação no hatchery vá em DinoIncubationPeriodSH, SC, LH, LC
que são pequenos herb, pequenos carn, grandes herb, grandes carn, o número é a quantidade de segundos demorados para a encubação.

O arquivo weather é só o clima, mas você pode moifica-lo, dryprobability e wetprobability são as probabilidades de ficar em tal clima.

Para mudar o limite das unidades vá em Eng. localize o nome da construção, e a esquerda estará escrito o nome da unidade escrito antes Unit_[nome da unidade], vá na pasta units e localize a unidade de construção pelo nome de unidade
(Ex: Unit_kiosk "Kiosk"; vá em units e localize kiosk), depois de abrir o arquivo localize nele UnitsAllowed e coloque o número de unidades que você deseja.

Para mudar a velocidade, competitividade, e energia do dino, vá no nome de unidade do dino
(Ex: trex = tyrannosaurus), vá em speed para mudar a velocidade, health para mudar a energia do dino(sangue), vá em territory para mudar a competitividade do dino.


Skins

Para editar skins você precisa do Convert CCT e converter as imagens do arquivo TML contido na pasta matlibs. Depois edite a imagem do seu jeito, depois você precisa de um conversor de DDS, depois vem a etapa do Hex Editor, se você souber mexer com esse programa vá em frente, se não souber arranje alguém que saiba e você terá o seu skin desejado.


Espero ter ajudado mais duvidas consultem o e-mail.
Confiram as postagens antigas.
Bom Jogo!

13 comentários:

  1. Olá somos da Equipe JPBrasil Blog e queremos pedir desculpas porque não colocamos o banner deste blog na cessão links. Mas o banner já se encontra lá.

    Mais uma vez as nossas humildes desculpas.

    Atenciosamente,
    Equipe JPBrasil Blog

    ResponderExcluir
  2. Será que vcs podem produzir um save igual ao mapa da Isla Sorna? Iremos colocar no nosso blog um print da isla sorna para JPOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso,estava trabalhando na ilha Sorna ha algum tempo fiz o modelo Novél e o the lost world,qual vc quer ?os dois estão muito bons.

      Excluir
  3. Eu posso mecher no Hex Editor pra conluir o Pack!
    Não é muito dificíl,se quiserem eu posso ensinar vcs a fazerem!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    queria pedir um favorzinho a vc
    será que poderia criar um banner 250 x 91
    para q se encaixe melhor na nossa lista de parceiros
    se puder, vc pode criar e deixar um comentário no meu blog que irei pega lo e coloca-lo na lista, mas o seu atual se encontra lá, só pedir para melhorar a fisionomia do meu blog

    obrigado
    o seu blog tá show

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, o blog Genesis Louco recebeu o Selo Compartilhar! Passe no nosso blog (parkjurassico.blogspot.com), pegue o selo e veja o regulamento.

    ResponderExcluir
  6. Olá, lembras que me pediu parceria?
    Vejo que meu banner não está na seção parceiros.
    Peço que coloque meu banner em 2 semanas ou a parceria será desfeita.

    ResponderExcluir
  7. ai meu blog eh velho mas ele eh meio raro por isso to passando o link dele pra vcs ai porque mais de 120 mods de dinos ilias e quase ningen baixa por favor entren no meu blog e siga ele por favor ai esta o link do meu blog

    http://danrlei123-wwwjurassicparknet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. o por q quando eu coloco os skins novos ai subistituo quando entro no jogo ainda ta os normal ? e se for possivel dexa um link para baixar os pogramas de fazer skins

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou eu de novo, eu baixei o programa Convert CCT, eu coloquei na pasta ditada, mas era como que não tivesse nada, parece que ele não conhece o tipo de arquivo. Pode me ajudar? (Obs: eu nem instalei o game, so tem a pasta

    ResponderExcluir
  10. olha, quando eu fui tentar colocar o numero MaxDinoPopulation, ele disse acesso negado, ME AJUDEM AQUI!!!

    ResponderExcluir
  11. alguem me ajuda como fasso pra um visitante não morrer congelado ?

    ResponderExcluir